quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Último Conto pra ti de 2011 será no Natal Iluminado...

Amados, farei minha última contação de história desse lindo ano no NATAL ILUMINADO, no próximo sábado!!!

Á convite de minha amiga e deslumbrante contadora de histórias e agitadora cultural Antonia, a Andrea, contarei a história do Príncipe Feliz, de Oscar Wilde, dentro do CONTOS DE PAZ DOS 4 CANTOS DO MUNDO NOS 4 CANTOS DA PRAÇA, que integra a programação do evento.

Será na Praça Floriano Peixoto, das 15h às 16h, e eu, Antônia, a fantástica Vanessa Meriqui e mais um contador, ou contadora (ainda não sei quem será), conteremos cada um uma história nos 4 cantos da praça.

Apareçam para ouvir histórias e trocar energia natalina e de paz conosco, começando muito bem as comemorações de fim de ano!!!

Bjs amados e até lá, ou até 2012!!!

Ouvi muitas histórias no Simpósio Internacional e contei uminha...

Amados, no mês de novembro participei do X Simpósio Internacional de Contadores de História - histórias sem fronteiras da nossa Língua Portuguesa, organizado pela deliciosa Benita Prieto, em parceria com o Sesc - Rio.

O evento aconteceu de 9 a 13 de novembro, nas instalações do Sesc-Copacabana e em outros endereços fora do Sesc, com uma programação riquíssima de mesas de debate, oficinas e uma INCRÍVEL maratona de contação de histórias... 24 horas de histórias sem parar...

Além da troca com os colegas contadores participantes, assistir as oficinas de Maurico Leite e Cristina Tequelim sobre mediação de leitura e de Ângelo Torres e Fábio Lisboa sobre a arte de contar histórias, foi um bálsamo...

A maratona foi uma experiência a parte, pois foi impressionante o envolvimento do público e as diversas apresentações, algumas simplesmente geniais e fascinante!

Foi uma vivência extremamente enriquecedora para mim como contador e, principalmente, como ser humano sensível ao outro.

No meio do evento, no dia 11/11/11, minha amada e criativa amiga Antonia, a Andrea, promoveu uma maratona de amplitude nacional de contação de histórias chamada "DE SÉCULO EM SÉCULO - ERA UMA VEZ", em que diversos contadores de histórias contaram ao menos um história para ao menos uma pessoa, entre as 11h da manhã e as 11h da noite do dia 11/11/11. Isso porque, essa coicidência de data só acontece uma vez em cada século.
Então, fiz minha contribuição e representei a maratona no Rio de Janeiro, convocando todos no evento à participarem e contanto, durante a oficina que fiz com Fábio Lisboa, a história "Restos de Carnaval", de Clarice Lispector, para meus colegas.
Pode contabilizar aí, hein minha amiga Antônia?!

Enfim, segue o link do site da Benita Prieto, onde pode ser conferida a programação, fotos e vídeo do evento:

http://www.benitaprieto.com.br/

Não vejo a hora de que chegue o XI Simpósio, no ano que vem, pois não quero perder por nada!

Bjs e FICA A DICA!