domingo, 10 de abril de 2011

Andersen em bela companhia

Ontem assisti um pequeno festival de narração de histórias de Hans Christian Andersen, com João Acaiabe, Regina Machado, Kelly Orasi, Zé Bocca e Paulo Federal.
Infelizmente não consegui chegar a tempo de assistir a Kelly, mas pude me deleitar com as contações dos outros contadores.
As apresentações foram tão distintas e tão mágicas, como a personalidade de cada contador.
Me diverti muito com a história de João Bobão, contada com muito humor e cumplicidade por Zé Bocca.
Depois me emocionei com a apresentação da história O rouxinol e o Imperador, feita com muita entrega pelo querido João Acaiabe, que iniciou cantando Se essa rua fosse minha, à capela... lindo!
Então, foi a vez da encantadora narração de Regina Machado, que no domínio pleno no aqui agora, me enfeitiçou junto com os cisnes da história Os cisnes selvagens, contada por ela.
E para fechar o pacote de maravilhamento, o contador de histórias, e acima de tudo ótimo palhaço, Paulo Federal, me arrancou gargalhadas e profunda admiração pela criatividade com sua narrativa ousada da história A roupa nova do rei, com direito a bumbum de fora e tudo.
Foi lindo!
Agradeço imensamente a minhas colegas contadoras de história, que me enviaram um e-mail avisando dessa pérola, e desejo ardentemente que muitos outros encontros desse porte aconteçam mais e mais e mais...
Para que todos nós sejamos FELIZES PARA SEMPRE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário